São ambas danças clássicas, com compasso ternário, progressivas e por isso dançadas em torno da pista de dança

Valsa e Valsa Vienense

A Valsa Lenta, também conhecida como Valsa Inglesa, ou simplesmente Valsa, é uma dança com ritmo ternário (3/4, 3/8, etcx) e é caracterizada por seu movimento de subida e descida, que passa a sensação de os dançarinos estão flutuando.

 

A Valsa Lenta é uma das muitas derivações da Valsa Vienense, e surgiu na virada do século XIX para o século XX, como uma das variações da Valsa Boston, criada nos EUA por volta de 1830, e que tinha um andamento mais lento do que a tradicional Valsa Vienense.

 

A Valsa Lenta foi regulamentada na Inglaterra por meio de várias conferências entre 1921 e 1929, e quase extinguiu a sua irmão mais velha, a Valsa Vienense, a qual ressurgiu no final dos anos 1930.

 

Desde 1929 faz parte do circuito de competições.

 

Ritmo: ternário

Acento: 1

Velocidade: em torno de 28 a 30 bpm (compassos por minuto)

Nível Iniciante

Nem existe alguém que ame ou persiga ou deseje obter dor por si mesmo, porque é dor, mas porque ocasionalmente ocorrem circunstâncias em que o trabalho e a dor podem lhe proporcionar um grande prazer.

Nível Intermediário

Ninguém rejeita, não gosta ou evita o próprio prazer, porque é prazer, mas porque aqueles que não sabem como praticar o prazer encontram racionalmente conseqüências extremamente dolorosas.

Para tomar um exemplo trivial, qual de nós sempre exerce exercícios físicos laboriosos, exceto para obter alguma vantagem disso.

Maria Kim

On the other hand, we denounce with righteous indignation and dislike men who are so beguiled and demoralized by the charms of pleasure of the moment

Leia Mais

Viviana Lopez

On the other hand, we denounce with righteous indignation and dislike men who are so beguiled and demoralized by the charms of pleasure of the moment

Know More